Bem-vindo
Acreditamos no consumo responsável de bebidas alcoólicas.

Este site destina-se a pessoas com idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas. Ao entrar no website da Sogrape Distribuição, confirma ter a idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas, de acordo com a lei em vigor no país de acesso ao site.

Sim
Não
Wine in Moderation

Seja responsável. Beba com moderação.

Part of Sogrape
Notícia

Sogrape integra projeto pioneiro a nível europeu para disponibilizar rótulos eletrónicos

Ler notícia

A Sogrape está entre as primeiras empresas que se juntaram à U Label, uma plataforma digital de rótulos eletrónicos para empresas de vinhos e bebidas  espirituosas, que tem como objetivo aumentar o acesso e a transparência da informação ao  consumidor. Mateus foi a marca escolhida para o projeto-piloto e as primeiras garrafas com rótulo eletrónico vão estar nos mercados europeus no início de 2022.  

Num compromisso com o seu Programa Global de Sustentabilidade, a Sogrape é a única  empresa de vinhos portuguesa entre as primeiras 15 a integrar o projeto europeu, que pretende aumentar a transparência da informação fornecida aos seus consumidores e, assim, promover  um consumo mais responsável.  

A nova plataforma, promovida numa iniciativa conjunta do Comité Européen des Entreprises  Vins (CEEV) e da spiritsEUROPE, permite às empresas do setor do vinho e das bebidas  espirituosas criarem facilmente rótulos eletrónicos e fornecer aos consumidores, através de um  QR Code, informação relevante e transparente no seu próprio idioma. Os rótulos eletrónicos  apresentam, entre outros, nome, imagem, categoria de produto, país de proveniência, a lista de  ingredientes, a declaração nutricional e algumas informações sobre a sustentabilidade do  produto, bem como mensagens sobre o consumo responsável. 

“É com muito orgulho que somos uma das primeiras empresas a integrar o projeto U-Label. Trabalhamos  todos os dias para inspirar vidas mais felizes e mais responsáveis. Através desta plataforma, seremos  capazes de fornecer mais informação aos nossos consumidores, aliando a tradição e a cultura vínica a uma  ferramenta digital inovadora,em prol de um futuro melhor e mais transparente”, explica Raquel Seabra,  Administradora da Sogrape. 

O U-Label vai ser apresentado num evento digital no próximo dia 30 de setembro, a partir das  16h00, que poderá ser visualizado através da ligação: https://www.youtube.com/watch?v=zY InyYFiqc. O projeto-piloto arranca com a marca Mateus, que será a primeira a disponibilizar  estes rótulos eletrónicos nos mercados europeus, já a partir do início de 2022.  

Sobre a Sogrape 

Fundada em 1942 por Fernando Van Zeller Guedes, a Sogrape nasceu para mostrar ao mundo a qualidade dos vinhos  portugueses. De uma adega na região do Douro focada na produção de Mateus Rosé, esta empresa familiar tornou se global, com presença em mais de 120 mercados, detendo hoje cerca de 1.600 hectares de vinha distribuídos por  Portugal, Espanha, Chile, Argentina e Nova Zelândia.