Fruto de um rasgo de ousadia e inovação, Mateus tem desde sempre revelado uma capacidade de reinvenção inigualável. Este ano, a marca volta a surpreender com uma garrafa mais sofisticada que chegará ao mercado já a partir de abril. Uma mudança que promete marcar um novo ciclo na vida do mais internacional dos vinhos portugueses.
Preservando o mesmo perfil e sabor de sempre – leve, fresco e jovem –, Mateus apresenta-se agora com uma nova garrafa, mais alta e elegante, e com um rótulo renovado – mais moderno e com tons mais claros que transmitem a sua frescura. Esta mudança confere também um look mais premium e contemporâneo à marca que nasceu em 1942, mas ainda hoje parte à conquista de novos consumidores. Com esta evolução, Mateus reforça o seu posicionamento lifestyle e aproxima-se de públicos mais jovens, desafiando novas gerações a explorar diferentes momentos de consumo com amigos ou família.
«Por tudo o que representa, Mateus é, para a Sogrape, a joia da coroa. É passado, presente e futuro. Porque nos trouxe até aqui e porque promete levar-nos ainda mais longe. E por isso, esta nova garrafa assinala mais um ato de coragem na história desta marca icónica que sempre soube reinventar-se e estar à frente do seu tempo», comenta Fernando da Cunha Guedes, Presidente da Sogrape.
A história de Mateus remonta a 1942, quando Fernando van Zeller Guedes, fundador da Sogrape, criou e lançou um conceito visionário: um novo estilo de vinho, rosé, com um sabor único, levemente pétillant, com uma identidade forte, numa garrafa inovadora e original, inspirada nos cantis dos soldados da Primeira Guerra Mundial. Passados mais de 75 anos, Mateus é uma marca verdadeiramente global, presente em mais de 120 países e com mais de mil milhões de garrafas vendidas.