Topo de gama alentejano chega ao mercado
Presente na região há mais de três décadas, a Herdade do Peso revela o melhor do Alentejo num novo Ícone. 2018 é apenas a terceira edição deste vinho lançado somente em anos excecionais, e que chega ao mercado este mês, bem a tempo do Natal.
A espera valeu a pena. Respeitou-se o tempo e quis a natureza que 2018 se revelasse um grande ano, um ano à altura de um novo Ícone da Herdade do Peso. De destacar os meses de julho e agosto, com temperaturas abaixo do normal, o que criou condições para uma excelente maturação fenólica.
Enquanto expressão máxima do Peso, esta novidade vem acrescentar um importante capítulo à história da “nova” Herdade do Peso. Representa o culminar de um forte investimento e compromisso na viticultura e biodiversidade desta propriedade no coração da Vidigueira, que se traduziu já em novos vinhos e numa nova adega.
Apenas três edições viram a luz do dia e esta é a segunda da autoria de Luís Cabral de Almeida. Para o enólogo, “O Ícone 2018 representa o conhecimento profundo que todos, na Herdade do Peso, temos sobre a região, sobre a Vidigueira, sobre as nossas vinhas e uvas. A nossa paixão e dedicação para entregar vinhos de qualidade, gastronómicos e autênticos, fiéis às suas origens”. Engarrafado em 2020, reúne as melhores uvas de Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Petit Verdot, e apresenta-se “poderoso, mas com uma elegância e complexidade que só com uma ajuda extra da natureza conseguimos criar”, conclui. Para este perfil contribuíram, também, os 12 meses de estágio em tonéis de 3000L de carvalho francês.
Lançado no final deste mês, Herdade do Peso Ícone 2018 estará disponível em lojas da especialidade, garrafeiras e restauração de topo.
Quantidade produzida: 2.977 garrafas de 75cl
PVP recomendado (indicativo e não vinculativo): 120,00€
herdadedopeso.com
instagram.com/herdadedopeso_oficial/