Já estão abertas as inscrições para mais uma competição dedicada a revolucionar a indústria do vinho através da inovação, que está de volta no dia 19 de setembro
A Sogrape anuncia o regresso do Sogrape Impact Hack, uma competição única que desafia estudantes, aspirantes a empreendedores e entusiastas do vinho a desenvolver soluções inovadoras para reinventar a indústria vitivinícola. Este ano, os participantes irão contribuir diretamente para as áreas de Direct-to-Consumer e Enoturismo numa verdadeira maratona de criatividade e disrupção.
Depois do sucesso da primeira edição em 2023, que contou com mais de 100 participantes, o Sogrape Impact Hack regressa ao Espaço Casa Ferreirinha, em Vila Nova de Gaia, para reunir mentes inovadoras e apaixonadas numa plataforma aberta para a colaboração e resolução criativa de problemas.
A competição terá início a 16 de setembro com uma sessão online, entre as 11h00 e as 16h00, onde as equipas começarão o processo de ideação. O evento presencial, que este ano irá incluir atividades de prototipagem, ocorrerá a 19 de setembro das 08h00 às 20h00, no qual os participantes terão 12 horas para transformar ideias em soluções concretas alavancando abordagens inovadoras em duas áreas-chave. A Sogrape acredita que as áreas Direct-to Consumer e Enoturismo são fundamentais para estabelecer relações significativas com os clientes e consumidores, e vê nesta competição uma oportunidade de envolver a comunidade na cocriação de um futuro mais positivo e sustentável.
Os 3 melhores projetos serão contemplados com prémios no valor de 1500€, 1000€ e 500€, ao qual se acrescentará um montante que será atribuído a ONG’s e os vencedores poderão ter ainda a oportunidade de implementar os seus conceitos. O Sogrape Impact Hack enquadra-se no programa de inovação aberta da Sogrape e reforça o seu compromisso com a inovação e a sua aceleração no setor do vinho. As inscrições estão abertas até 11 de setembro e podem ser efetuadas aqui na página dedicada ao evento.
Sobre a Sogrape
Fundada em 1942 por Fernando Van Zeller Guedes, a Sogrape nasceu para mostrar ao mundo a qualidade dos vinhos portugueses. De uma adega na região do Douro focada na produção de Mateus Rosé, esta empresa familiar tornou-se global, com presença em mais de 120 mercados, detendo hoje mais de 1.600 hectares de vinha distribuídos por Portugal, Espanha, Chile, Argentina e Nova Zelândia.
Movidos pelo propósito de trazer Amizade e Felicidade a todos aqueles com quem se relaciona através dos seus grandes vinhos, o espírito familiar e a cultura de equipa de alto desempenho que se vive na Sogrape são chave no caminho de sucesso que há mais de 80 anos tem vindo a construir.
Sob a liderança de Fernando da Cunha Guedes, atual Presidente e representante da 3ª geração da família fundadora, a empresa líder em Portugal quer espalhar Sograpiness pelo mundo e afirmar-se como catalisadora de uma mudança social positiva, respeitando os limites do planeta na construção de um futuro mais sustentável e inclusivo.