Bem-vindo
Acreditamos no consumo responsável de bebidas alcoólicas.

Este site destina-se a pessoas com idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas. Ao entrar no website da Sogrape Distribuição, confirma ter a idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas, de acordo com a lei em vigor no país de acesso ao site.

Sim
Não
Wine in Moderation

Seja responsável. Beba com moderação.

Part of Sogrape
Notícia

Quinta da Leda 2018: A excelência e harmonia de um tinto superior

Ler notícia

Casa Ferreirinha lança a colheita de 2018 de Quinta da Leda,  um vinho de qualidade superior, símbolo de exceção da riqueza e contemporaneidade da  região do Douro.  

Casa Ferreirinha Quinta da Leda Tinto 2018 dá continuidade a uma história de excelência dos  grandes vinhos do Douro, que fazem de Casa Ferreirinha uma das maiores referências mundiais  da região.  

Quinta da Leda é um vinho distinto que se caracteriza por uma grande complexidade e elegância,  perfil que está presente na nova colheita, como explica Luís Sottomayor, enólogo de Casa  Ferreirinha: “Com um aroma intenso de boa complexidade, notas florais e uma madeira muito bem  integrada, o Quinta da Leda 2018 apresenta na boca um excelente volume, acidez viva, taninos de grande  qualidade, com um final longo e de excelente harmonia”. O ano de 2018 registou um inverno frio e seco,  mas uma primavera extremamente chuvosa, que permitiu a reposição das reservas de água no  solo. “Apesar do verão quente e seco, os níveis de humidade nos solos proporcionaram um final de  maturação longo e equilibrado, permitindo produzir um vinho tinto de excelente qualidade e pleno de  carácter”, conclui Luís Sottomayor.  

Produzido exclusivamente com uvas vindas das melhores parcelas de vinha da propriedade que  lhe dá o nome, Quinta da Leda 2018 é um blend de Touriga Franca (41%), Touriga Nacional (34%), Tinto Cão (13%) e Tinta Roriz (12%). É ideal para acompanhar pratos de carne, caça e queijos. 

Trazendo uma nova dimensão aos vinhos do Douro Superior, Quinta da Leda assume a  excelência de um vinho contemporâneo, pronto a saborear, mas com excelente potencial de  envelhecimento. 

Ao longo dos anos mereceu vários prémios da crítica no âmbito de concursos como o International  Wine Challenge, o Concours Mondial de Bruxelles, o International Wine & Spirit Competition ou o  Decanter World Wine Awards, entre outras pontuações de destaque na Wine Spectator e Robert  Parker.  

PVP recomendado*: 40,00€ 

*indicativo e não vinculativo