Após um ano do seu lançamento, Papa Figos Rosé é líder em valor na categoria de vinhos Rosé DOC Douro no canal off trade e no segmento Rosé com indicação de região com um preço médio acima dos 5 euros.
Lançado pela primeira vez em 2022, Papa Figos Rosé passou a estar disponível no canal off trade apenas este ano, após ter sido lançada a segunda colheita deste vinho de perfil fresco, elegante e aromático. Esta performance extraordinária, revelada por dados Nielsen* recentes, é relativa ao primeiro semestre de 2023.
Para Raquel Seabra, Administradora Executiva da Sogrape, “É com grande satisfação que assistimos a estes excelentes resultados de Papa Figos Rosé, uma novidade recente no portefólio, mas que alcançou um enorme sucesso desde logo e ditou a decisão de avançar para o canal off trade este ano.” A responsável realça ainda que “estamos perante um segmento com marcas fortes e de enorme concorrência e, por isso, alcançar esta liderança enche-nos de orgulho, motivando-nos para fazer mais e melhor.”
De realçar que Papa Figos é, ainda, a marca de vinho tranquilo com maior brand power de todas as marcas estudadas, tendo subido uma posição face a julho de 2022*. Este crescimento pode ser atribuído a um reconhecimento crescente da marca e à sua capacidade em manter uma conexão forte com os consumidores.
Papa Figos Rosé é um vinho fresco e elegante, que evidencia um aroma de boa vivacidade e intensidade, onde se destacam as notas de frutos vermelhos maduros e ligeiramente florais. É ideal para servir como aperitivo ou a acompanhar os pratos deste verão.
*Fonte Nielsen – YTD QS 36/2023 no canal off-trade em valor.
*Fonte Wine Intelligence – Brand Health Tracking junho 2023.
