Bem-vindo
Acreditamos no consumo responsável de bebidas alcoólicas.

Este site destina-se a pessoas com idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas. Ao entrar no website da Sogrape Distribuição, confirma ter a idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas, de acordo com a lei em vigor no país de acesso ao site.

Sim
Não
Wine in Moderation

Seja responsável. Beba com moderação.

Notícia

Nova Campanha “The Taste of Sandeman”: Ilustrações que contam pequenas Histórias

Ler notícia

Sandeman volta a reforçar a sua ligação às artes na sua nova  campanha “The Taste of Sandeman”. Com quatro ilustrações do artista português  Tiago Lobo Pimentel, a campanha foi desenvolvida pela Solid Dogma e conta-nos  histórias de momentos de consumo com a marca. 

Com o objetivo de destacar Sandeman como o Vinho do Porto ideal para diferentes ocasiões, a Solid  Dogma e Tiago Lobo Pimentel idealizaram cenários e personagens que permitem associar Sandeman  a momentos da vida, como a espera pelo nosso voo no aeroporto, o convívio com os amigos no jardim  de nossa casa ou um momento de descontração num bar. 

Em “The Taste of Sandeman”, os diferentes contextos e targets de consumo são acompanhados pela  incorporação do The Don enquanto elemento de exploração artística em vários suportes, como  pintura, escultura e moda. A figura do The Don surge, assim, enquanto agente de proximidade ao  consumidor e como fonte de inspiração e contextualização em ambientes sofisticados, contribuindo 

para dar continuidade a essa herança icónica da marca. A campanha estará no ar a partir de março,  em digital e outros suportes. 

Esta campanha foi criada para ilustrar ambientes de consumo adequados à tipologia de cada  referência e também para acentuar o carácter do The Don em pequenas narrativas”, refere Filipe  Gonçalves, Chief Marketing Officer da Sogrape. “A forte relação da Sandeman com o universo  criativo das artes levou-nos a convidar o Tiago Lobo Pimentel para esta aventura e a desafiá-lo  para ilustrar a silhueta emblemática da Sandeman em diferentes suportes”, acrescentou. 

Misterioso e inconfundível, o The Don conquistou o mundo enquanto primeiro grande ícone no  universo dos vinhos. Criado em 1928 por George Massiot Brown, a sua capa negra de estudante e o  “sombrero” típico andaluz mantêm-se como o símbolo principal da marca e é também por esse  motivo que é um dos elementos mais trabalhados nas ilustrações da nova campanha. 

A ligação de Sandeman à comunidade artística faz parte da identidade da marca e é algo a que os  seus seguidores já estão habituados. Recentemente, a Sandeman integrou na sua coleção de arte obras do artista plástico Filippo Fiumani, do pintor Francisco Vidal e do ilustrador Hugo Makarov,  materializando, assim, o seu compromisso em concretizar colaborações com artistas de diferentes expressões artísticas. As três peças de arte, a par com outras, estão disponíveis online na The Sandeman Gallery. 

Mais sobre Tiago Lobo Pimentel 

Tiago Lobo Pimentel é um artista freelancer, ilustrador, concept artist, artista plástico e professor. Criou trabalho conceptual e de ilustração para variadíssimos projetos, tanto para videojogos como  para a área de publicidade e editorial. É apaixonado pelo ensino e por ajudar outros artistas a evoluir  nas suas carreiras, dividindo o seu tempo entre trabalho freelancer e enquanto coordenador do curso  de Concept Art e professor de Concept Art no curso de Videojogos, ambos na ETIC, Escola de  Tecnologias Inovação e Criação. 

Vive, trabalha e ensina em Lisboa, e quando não esta a lutar contra os prazos e a trabalhar em  projetos que não pode divulgar, podemos encontrá-lo a desenhar ao ar livre, a beber um bom  cappuccino ou a jogar um dos mais recentes videojogos. 

Saiba mais sobre a Sandeman e visite a marca em: 

sandeman.com
winetourism.sogrape.com/en/visit/sandeman 
winetourism.sogrape.com/en/visit/quinta-do-seixo-sandeman 
Instagram