Mateus Rosé vai ser o primeiro wine partner do MEO Kalorama, com o bar e zona lounge mais pink do recinto, para receber todos os amantes de boa música e momentos de convívio, bem alinhados com os valores da marca: celebração, amizade e criatividade.
O MEO Kalorama, cuja terceira edição ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto no Parque da Bela Vista, conta com Mateus Rosé para ser o primeiro parceiro do setor vinícola no festival. Esta colaboração pretende promover junto do público – maioritariamente português e com idades entre os 25 e os 35 anos – uma experiência de consumo única e diferenciada. O MEO Kalorama é o festival ideal tanto para quem está a regressar das férias e quer prolongar o espírito do verão, como para quem ainda está a iniciar as suas, celebrando uma experiência refrescante ao som de artistas de renome como Massive Attack, Peggy Gou, Sam Smith, Raye, Jungle, entre muitos outros.
A propósito da associação de Mateus a festivais e eventos onde música é o ingrediente especial, Filipe Gonçalves, Chief Marketing Officer da Sogrape, salienta: “A nossa presença em festivais tem-se tornado cada mais relevante para Mateus pois permite-nos estar perto dos consumidores que já conquistámos e que nos são fiéis, mas também alcançar um público mais vasto, que ainda não está familiarizado com a marca e o seu portefólio. O verão é a época dos grandes festivais e, simultaneamente, a altura em que o consumo de Mateus Rosé se intensifica. Esta sinergia cria a oportunidade perfeita para a marca estar presente em eventos onde a procura por bebidas leves e refrescantes é maior, pelo que estamos muito felizes por poder ser o primeiro wine partner do MEO Kalorama”.
Filipe Gonçalves reforça ainda: “De recordar que, este ano, Mateus Rosé esteve presente no Primavera Sound Porto, e agora no MEO Kalorama, com o objetivo de ampliar o alcance da marca. No Porto, direcionámo-nos a um público mais maduro e internacional, enquanto em Lisboa o foco é um público mais jovem e maioritariamente português. Assim, acreditamos conseguir chegar a um novo patamar de consumidores através da promoção destes momentos de entretenimento, mas, acima de tudo, da música e convívio. Mateus convida todos os amantes de música a celebrar estes três dias no seu bar e zona lounge, com um conjunto de iniciativas pensadas para tornar ainda mais memorável a vivência dos festivaleiros. Antes do evento, a marca irá organizar a Experiência VIPink premiando 90 fãs com com um passeio exclusivo no veleiro Mateus, tranfer para o festival, um goodie bag à entrada e acesso ao bar Mateus com zona lounge.
Durante o festival, os VIPink guests terão ainda a oportunidade de ganhar uma estadia no Mateus Hotel, participando num passatempo especial. Em resumo: bons momentos não vão faltar, mesmo para quem não for VIP guest vai poder contar com muita animação no stand da marca.
Sobre Mateus
Mateus nasceu em 1942 da ideia visionária de um homem à frente do seu tempo – Fernando Van Zeller Guedes, fundador da Sogrape – que criou um vinho rosé lançado numa garrafa inspirada nos cantis usados pelos soldados na Primeira Guerra Mundial. De Portugal para o mundo, Mateus rapidamente se tornou uma referência mundial, tendo como premissa a consistência de qualidade dos seus vinhos. Mais de 75 anos depois, Mateus continuar a acreditar na reinvenção da categoria de rosés, oferecendo vinhos refrescantes e frutados e promovendo uma diversidade de experiências fáceis de beber – Rosé all day.
Com presença em mais de 120 mercados, a marca procura atrair novos consumidores em todo o mundo e tornar Mateus uma love brand novamente!