Bem-vindo
Acreditamos no consumo responsável de bebidas alcoólicas.

Este site destina-se a pessoas com idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas. Ao entrar no website da Sogrape Distribuição, confirma ter a idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas, de acordo com a lei em vigor no país de acesso ao site.

Sim
Não
Wine in Moderation

Seja responsável. Beba com moderação.

Notícia

Mateus Hotel

Ler notícia

O primeiro “Hotel dentro de um Hotel” do Mundo, em tons Rosé e com entretenimento na alma

Conhecido internacionalmente por criar espaços inovadores em alguns dos destinos mais badalados de Portugal, o Independente associa-se à marca emblemática da Sogrape – Mateus Rosé – que há mais de 80 anos conquista gerações e dita tendências no mercado. Juntos, apresentam um novo e criativo conceito de alojamento: o Mateus Hotel, um “hotel dentro de um hotel“, fiel ao espírito inovador e divertido de uma marca que sabe aproveitar a vida! 

O Mateus Hotel ocupa os dois pisos superiores do recém-inaugurado Independente Lisboa-Bica, instalado numa antiga pensão construída em 1849 e localizado na animada Rua de São Paulo, o coração da criatividade, da vida noturna e, atualmente, uma das ruas mais “trendy” da capital portuguesa. 

O hotel conta com 13 quartos, um bar na escadaria, um restaurante e a Mateus Penthouse com 2 quartos, onde The Stage is Always Set para eventos de variadíssimas correntes artísticas, oferecendo uma experiência inovadora tanto para os habitantes locais como para os viajantes mais curiosos. 

Seguindo o espírito Mateus Rosé, aqui podemos esperar uma experiência de hospitalidade não convencional, com um convite extensivo a todos para usufruir de uma vasta oferta de entretenimento, conhecer os locais, fazer amizade com companheiros de viagem e conviver com os melhores representantes da cena cultural em Lisboa. 

“Mateus Rosé, uma das marcas mais queridas dentro da Sogrape, é a “joia da coroa” do grupo. Disruptivo desde a sua origem em 1942, com a sua garrafa icónica e a sua influência marcante na indústria do vinho, Mateus Rosé é a combinação perfeita para a experiência que queremos oferecer a viajantes e locais. Não poderíamos estar mais satisfeitos com esta parceria com o Independente”. 
Raquel Seabra, Administradora Executiva da Sogrape

“No Independente, a nossa visão é criar lugares onde a hospitalidade é vivida e respirada de formas completamente disruptivas e inovadoras, e é por isso que esta parceria com a Sogrape é uma combinação perfeita. Fizemo-lo primeiro no Porto, com o The House of Sandeman, apresentando o primeiro branded hostel do mundo, e agora voltámos a fazê-lo com o Mateus Rosé, apresentando o primeiro “hotel dentro de um hotel” do mundo com uma forte e diferenciada componente de entretenimento. Este novo projeto tem como objetivo acolher talentos locais, experiências inesquecíveis e ligações significativas entre os locais e os viajantes.”
Bernardo D’Eça Leal, Founder & Managing Partner – Independente

Quartos

O Mateus Hotel inclui 13 quartos em tons de rosa e inspirados na diversão da marca Mateus Rosé. Cada quarto tem uma decoração única com ilustrações emblemáticas de campanhas publicitárias de Mateus e detalhes que expõem o cliente à história desta marca única. Os quartos apresentam uma estética funcional e simples, com mobiliário integrado em madeira sustentável. Incluem também televisões flatscreen, um minibar repleto de doces e guloseimas de marcas tradicionais portuguesas, e uma seleção de produtos Mateus, como minigarrafas de Mateus Rosé Original e Mateus Rosé Dry Selection. 

Fazendo jus ao espírito jovem e irreverente da marca, o hotel inclui ainda quartos Family & Friends, com capacidade para seis pessoas, o “palco” perfeito para dias inesquecíveis em família ou noites épicas de diversão com amigos. 

A revestir as paredes dos espaços comuns encontramos também cartazes que mostram a evolução desta marca tão icónica, numa viagem histórica que vai desde a sua criação até aos dias de hoje. Aqui também encontramos obras de arte de artistas do Manicómio, espaço criativo que usa a arte para acabar com o estigma associado à doença mental. Esta plataforma promove e reconhece artistas talentosos e apoia-os com mentoria, terapia e ferramentas sociais para que possam ser financeiramente independentes.

Restaurante e Bar

Bar das Escadas 

Fiel ao seu objetivo de proporcionar uma oferta de entretenimento divertida e peculiar, o Mateus Hotel inclui um minibar inusitado na escadaria, que nos faz entrar no universo Mateus. Este exclusivo Bar das Escadas serve cocktails clássicos e de assinatura preparados com Mateus Rosé. 

Bica-San 

O restaurante oferece petiscos portugueses com um toque japonês, numa ótica de partilha, acompanhados por uma criteriosa seleção de vinhos. Todo o conceito inerente conta a história da viagem imaginária de Bica-San, um viajante português que, ao viajar para o Japão, se mistura com os japoneses e adapta lentamente ingredientes dos seus pratos favoritos com elementos asiáticos. Regressa então mais rico e olha para Portugal através de uma ‘lente japonesa’. Este restaurante é uma ode à interculturalidade e presta homenagem à ligação entre Portugal e a Ásia.

Matheus Penthouse

Reinventando-se completamente como marca e apelando a viajantes e locais para viverem e respirarem o espírito Mateus Rosé, a Mateus Penthouse apresenta um apartamento T2 com uma cozinha totalmente equipada, uma sala de jantar, uma ampla sala de estar e varandas com vistas espetaculares para o rio Tejo e para o bairro da Bica. 

A penthouse apresenta-se em três formatos distintos, mas com um propósito único: um estúdio criativo onde a gastronomia e a cultura se cruzam, que pode ser usado como um apartamento privado num dos bairros mais trendy de Lisboa, um lounge para eventos com uma curadoria artística do Mateus Hotel, e uma Chef’s Table apresentada pelo Chef Bruno Antunes. 

A decoração também aqui é inspirada no mundo cor-de-rosa de Mateus Rosé: ilustrações icónicas de campanhas publicitárias, livros, mobiliário, quadros, luzes em tons rosa, murais e muitos outros elementos representativos da sua história e da personalidade da marca.

Mateus Penthouse – Sinónimo de Entretenimento

The Stage is Always Set

Todas as terças-feiras, a partir das 18h00, a Mateus Penthouse apresenta o The Stage is Always Set, palco onde a diversão e a conexão são fortemente incentivadas através de uma variedade de eventos que dão plataforma à rica cena cultural em Portugal, com acontecimentos como concertos intimistas, leituras de poesia, performances artísticas, stand up comedy, mágicos, experiências de bem-estar e muito mais. 

Durante os eventos, os convidados podem usufruir de uma seleção de pratos do menu de petiscos do Bica-San, juntamente com o vinho Mateus Rosé e novos cocktails de assinatura, bem como interagir com o Chef e a sua equipa neste espaço de entretenimento. 

Apartamento

A penthouse com 2 quartos pode ser reservada para utilização exclusiva ou para eventos privados numa atmosfera intimista, como se os convidados estivessem em casa e/ou a organizar os seus próprios jantares (quer num ambiente mais formal ou numa versão volante, mais descontraída). Quanto ao entretenimento, os clientes podem optar por contratá-lo separadamente ou pedir a curadoria da equipa da Mateus Penthouse. 

Chef’s Table

Com vista priveligiada para o rio Tejo, ao reservar a Mateus Penthouse, os hóspedes podem também contratar o Chef para assumir a cozinha e convidar todos a participarem no processo de confeção. A oferta gastronómica é uma extensão do menu do Bica-San. 

*Bilhetes para o The Stage is Always Set estão disponíveis em mateushotel.eu 
*Os eventos privados estão disponíveis mediante orçamento

Mateus

Mateus nasceu em 1942 da ideia visionária de um homem à frente do seu tempo – Fernando Van Zeller Guedes, fundador da Sogrape – que criou um vinho rosé lançado numa garrafa inspirada nos cantis usados pelos soldados na Primeira Guerra Mundial. 

De Portugal para o mundo, Mateus rapidamente se tornou uma referência mundial, tendo como premissa a consistência de qualidade dos seus vinhos. Mais de 75 anos depois, Mateus continuar a acreditar na reinvenção da categoria de rosés, oferecendo vinhos refrescantes e frutados e promovendo uma diversidade de experiências fáceis de beber – Rosé all day. Com presença em mais de 120 mercados, a marca procura atrair novos consumidores em todo o mundo e tornar Mateus uma love brand novamente! 
Mais informações em: mateusrose.com 

Sogrape

Fundada em 1942 por Fernando Van Zeller Guedes, a Sogrape nasceu para mostrar ao mundo a qualidade dos vinhos portugueses. De uma adega na região do Douro focada na produção de Mateus Rosé, esta empresa familiar tornou-se global, com presença em mais de 120 mercados, detendo hoje cerca de 1.600 hectares de vinha distribuídos por Portugal, Espanha, Chile, Argentina e Nova Zelândia. 

Movidos pelo propósito de trazer Amizade e Felicidade a todos aqueles com quem se relaciona através dos seus grandes vinhos, o espírito familiar e a cultura de equipa de alto desempenho que se vive na Sogrape são chave no caminho de sucesso que há 80 anos tem vindo a construir. 

Sob a liderança de Fernando da Cunha Guedes, atual Presidente e representante da 3ª geração da família fundadora, a empresa líder em Portugal quer espalhar Sograpiness pelo mundo e afirmar-se como catalisadora de uma mudança social positiva, respeitando os limites do planeta na construção de um futuro mais sustentável e inclusivo. Mais informações em: sogrape.com

Independente

Durante mais de uma década, o Independente, anteriormente conhecido como The Independente Collective, tem sido sempre motivo de conversa por toda a cidade. As suas propriedades, localizadas em alguns dos destinos mais procurados de Portugal, refletem o desejo dos fundadores de construir uma comunidade global de viajantes e a sua sede de proporcionar experiências inovadoras e criativas de hospitalidade e gastronomia tanto para viajantes a solo, como casais, grupos de amigos e famílias. 
Mais informações em: independente.eu