Bem-vindo
Acreditamos no consumo responsável de bebidas alcoólicas.

Este site destina-se a pessoas com idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas. Ao entrar no website da Sogrape Distribuição, confirma ter a idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas, de acordo com a lei em vigor no país de acesso ao site.

Sim
Não
Entrar

Para visitar o nosso site, por favor confirme se aceita e concorda com os Termos e Condições de Utilização e com a Política de Privacidade.

Ok

Para continuar por favor confirme se tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas no país onde se encontra.

Ok
Wine in Moderation

Seja responsável. Beba com moderação.

Part of Sogrape
Notícia

Lançamento da nova colheita de Legado

Ler notícia

LEGADO 2015, DOURO TINTO DOC
Quando cada colheita concretiza um sonho!

Todos os anos, o lançamento de um novo Legado evoca a passagem do tempo na história de uma Sogrape desde sempre sonhadora. 8 colheitas que celebram o Douro no seu melhor. Que exaltam a experiência e a vida. Porque numa homenagem ao passado, este é um vinho do presente, que Fernando Guedes idealizou para criar futuro. Legado 2015 é mais um sonho concretizado.

Legado 2015, a colheita agora lançada, é uma nova recordação nesta história de família que se faz de vinho. «Legado será sempre sinónimo de partilha de estórias, princípios e conhecimento», afirma Fernando da Cunha Guedes, filho do criador deste vinho, e atual Presidente da Sogrape. «Por tudo o que significa, pela forma como foi sonhado, este é para nós um vinho muito emocional, que a cada edição lembra a memória de meu Pai, e tudo aquilo que aprendemos com ele». Como na família e na empresa gostam de dizer, é um vinho que reforça que «estamos aqui para ficar, para dar continuidade a este e outros legados que nos deixou», conclui.

O ano de 2015 foi um ano quente e com excelentes maturações. Para Luís Sottomayor, «o resultado destas condições permitiram-nos obter um Legado mais robusto e encorpado, com intensidade de cor, boa estrutura e volume», afirma o enólogo responsável pelos vinhos do Douro da Sogrape. Vinificado na adega da Quinta da Leda, no Douro Superior, e com um estágio de 30 meses em barricas novas de carvalho francês, «esta nova colheita faz jus às suas antecessoras, prosseguindo um perfil que representa a autenticidade do terroir da Quinta do Caêdo e a elegância e classe obtidas a partir de castas ancestrais», comenta.

Diana Mota Leite