Sandeman volta a reforçar a sua relação com o mundo das artes e convida o artista urbano OzeArv para criar uma edição especial e limitada da gift box de Sandeman Founder’s Reserve.

Reconhecida pelo caráter pioneiro e inovador da sua comunicação ao longo do tempo, Sandeman associa-se ao artista urbano OzeArv, um projeto que reforça a relação da marca com o mundo das artes e resulta numa edição especial e limitada da gift box de Sandeman Founder’s Reserve, intitulada “Sinergias de uma Árvore Genealógica”. Esta é uma obra desenhada e pintada à mão que explora a futura relação entre humanos e Inteligência Artificial (IA) numa peça de arte disponível também à distância de um clique em The Sandeman Gallery, o repositório artístico virtual de Sandeman.
O artista explica que “essa rica tapeçaria de representações constitui uma reflexão sobre a profusão de aromas que se revelam ao cheirar um Porto, assim como a inteligência artificial funde múltiplas informações num resultado singular. Essa constante interação entre a máquina e o ser humano resulta em expansões cada vez mais amplas dessa árvore genealógica”. OzeArv acrescenta ainda que, com esta ilustração, pretende “estimular a reflexão sobre o futuro do setor do Vinho do Porto, explorando o potencial das tecnologias avançadas, como a Inteligência Artificial, na produção, análise e aprimoramento dessa bebida sofisticada.”

No centro da imagem, encontramos uma figura feminina representada com elegância, que capta a essência de apreciar um Vinho do Porto. No gesto de segurar um copo, a marca Sandeman revela-se através de uma tatuagem do The Don, simbolizando a fusão entre o património da marca e a experiência individual de degustar essa bebida singular. O ser feminino personifica assim a harmonia entre tradição e inovação, destacando a relevância das conexões entre o Vinho do Porto e a Inteligência Artificial, uma integração que pode resultar em avanços significativos para o setor do Vinho do Porto.
Para Filipe Gonçalves, Chief Marketing Officer da Sogrape, “A colaboração com o artista urbano OzeArv na edição especial da gift box Sandeman Founder’s Reserve, sublinha o nosso compromisso contínuo com a inovação e a arte. ‘Sinergias de uma Árvore Genealógica’ não só celebra a nossa herança e a tradição do Vinho do Porto, mas também projeta um futuro onde humanos e inteligência artificial coexistem e se complementam. Esta obra é uma reflexão profunda sobre a evolução da nossa marca e o potencial transformador das tecnologias avançadas no setor do Vinho do Porto.”
A Sandeman tem uma longa história de colaboração com artistas, valorizando uma abordagem inovadora e sofisticada na sua comunicação, com parcerias notáveis como Jean d’Ylen e George Massiot Brown. Esta ligação continua viva nas Caves Sandeman, na Quinta do Seixo, e na The Sandeman Gallery online, onde se pode explorar o património artístico da marca e as obras de artistas contemporâneos como Mário Belém e Camila Nogueira, entre outras.
Sobre Sandeman
Ao longo de mais de dois séculos, a Sandeman tem baseado o seu sucesso numa capacidade rara de inovação combinada com um conhecimento profundo transmitido de geração em geração. O seu fundador foi George Sandeman, um ambicioso escocês de Perth que lançou o negócio em 1790, em Londres.
Mais de 230 anos após o impulso criativo do seu fundador, a Sandeman é uma marca que continua a renovar-se e a aumentar o seu compromisso de combinar a tradição com a qualidade e classe superior dos seus vinhos. Estes compromissos tornam a Sandeman a marca de Vinho do Porto mais universal, enquanto oferece vinhos de Jerez, Madeira e Brandies de excelência.
https://www.sandeman.com/
Sobre OzeArv
Ozearv (1980), um artista de rua que tem vindo a criar arte desde 1996. Com base em Lisboa, está entre os artistas de rua globais que surgiram na década de 1990. Com o seu mestrado em Artes Visuais pela ESAD – Escola Superior de Artes e Design, bem como a participação em várias masterclasses de fotografia e design gráfico, Ozearv tem-se destacado em muitos festivais de arte e eventos em todo o mundo. Ozearv é um artista visual perspicaz, exibindo frequentemente as suas obras individualmente ou em colaboração com figuras de renome no mesmo campo.
Nas suas peças, Ozearv procura expressar a criatividade em pinturas, telas, cartão, fotografias, Realidade Aumentada e outros meios, utilizando cores contrastantes e padrões gradientes como forma de transmitir a beleza dos elementos naturais. O seu estilo amálgama de estéticas urbanas, encoraja o observador a mergulhar nas suas interpretações altamente criativas da humanidade. Cada obra de arte desperta um novo encontro de diferentes meios que é vívido e cativante.
Em 2021, o mural de OzeArv, intitulado “Fado Tropical em Tons RGB”, foi distinguido pela Street Art Cities, a maior comunidade global de arte urbana, como um dos 100 murais de arte urbana mais populares desse ano.